Economia
ACEJF encaminha documento à prefeitura sugerindo retorno gradual da atividade econômica

A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) encaminhou no tarde desta terça-feira, 07, um documento oficial ao prefeito Antônio Almas sugerindo diretrizes para o retorno das atividades econômicas na cidade. O ofício enfatiza a necessidade de buscar um equilíbrio entre as medidas de saúde e a questão econômica, através de uma agenda propositiva junto com o poder executivo local.
Entre os pontos apresentados para discussão imediata estão: a liberação imediata das atividades consideradas essenciais conforme descritas no art 3º § 1º do Decreto Federal nº 10.282/20; a liberação gradual e parcial do comércio central, a exemplo de outros municípios que adotaram escalas de horários alternados e a liberação gradual e parcial do comércio periférico, o que resultaria em um menor deslocamento de pessoas.
Segundo o presidente da ACEJF, o empresário Aloísio José de Vasconcelos Barbosa, a entidade tem cumprido o seu papel secular de defender a classe empresarial. “Além de buscarmos dialogar com o poder executivo para o retorno gradual das atividades, também estamos trabalhando fortemente pela prorrogação do pagamento, por seis meses, do Certificado Digital, impostos e taxas municipais, estaduais e federais”.
Documento para download aqui.