INSTITUCIONAL

Conheça um pouco sobre a
Associação Comercial e Empresarial
de Juiz de Fora

A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) foi fundada em 12 de julho de 1896, fruto da conscientização dos comerciantes sobre a necessidade de haver união entre eles. A entidade não defendia apenas os interesses do comércio, mas também dos setores industrial e agropecuarista, considerados síntese da capacidade de produção e enriquecimento da cidade. Com a reforma do estatuto em 5 de julho de 1917, a ACEJF se solidifica e se torna mais forte. Prova disso é a inauguração de sua sede própria, na Praça Dr. João Penido, em 21 de abril de 1918. Antes disso, no dia 3 de abril, a Associação recebe sua visita mais ilustre: Rui Barbosa, o renomado político que, ao assinar o livro de presenças, chama a Associação Comercial de “o coração das forças produtivas.” Hoje, com expressivo quadro social, a ACEJF continua cumprindo seu papel, sempre em sintonia com o presente e pronta para enfrentar os desafios do futuro.

O que é a ACEJF

A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora é uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo maior é defender os interesses do associado. Trata-se de um fórum em que os empresários encontram espaço para apresentar idéias e sugestões e discutir abertamente questões fundamentais à estabilidade e ao desenvolvimento dos vários setores empresariais.

Os assuntos aprovados nos debates têm apoio incondicional da ACEJF, que os encaminha a órgãos competentes municipais, estaduais e federais.

Objetivos

A entidade tem como principal meta defender os interesses políticos de micros, pequenos, médios e grandes empresários da cidade e região. Ela visa unir, atualizar, informar e criar uma consciência de associativismo e cooperativismo para fortalecer e modernizar cada vez mais a classe empresarial. Ao longo de 120 anos de história, a ACEJF continua cumprindo seu papel de intermediar e criar oportunidades para seus parceiros, além de defender seus interesses.

Atividades

  • Formação empresarial através de cursos, palestras e seminários;
  • Atualização através de visitas técnicas e promoções de eventos tecnológicos;
  • Ações políticas e acordos com entidades de classe, órgãos públicos e privados;
  • Estabelecimento de convênios de interesse do associado como o Sebrae, a Federaminas e outras entidades;
  • Participação em comissões, reuniões e eventos de interesse empresarial e da comunidade;
  • Desenvolvimento de campanhas e ações de incentivo ao comércio local e às empresas.

 

Quem pode ser sócio?

Empresas de qualquer ramo de atividade econômica, inclusive aquelas sob nome individual, profissionais liberais, autônomos, acionistas e executivos de empresas já associadas ou não. Basta preencher o formulário para desfrutar da força política e do prestígio que esta entidade centenária coloca à disposição.

O associado da ACEJF tem prioridade em todas as ações da entidade e é sempre estimulado a se qualificar e desenvolver o seu empreendimento.

x
BENEFÍCIOS+
EVENTOS+