ACEJF SE POSICIONA CONTRÁRIA A CRIAÇÃO DE NOVO FERIADO
sexta, 12 de julho de 2024
Nessa segunda-feira, 27, a Câmara Municipal de Juiz de Fora rejeitou o projeto de lei que buscava oficializar, como feriado municipal, o Dia da Consciência Negra celebrado em 20 de novembro. No total foram dez votos contrários, sete favoráveis e uma ausência.
A Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) também se posicionou contrária à oficialização do feriado na cidade de Juiz de Fora. A entidade reconhece a importância do Dia da Consciência Negra para a valorização da cultura e respeito à história afrodescendente. O posicionamento da ACEJF, portanto, é pautado exclusivamente no viés econômico.
“Acreditamos que a celebração é super justa, mas também acreditamos que feriados geram prejuízos para o comércio, indústria, poder público… Já existem dois feriados oficias em novembro. Esse posicionamento é a favor da classe empresarial e, consequentemente, em defesa dos empregos da classe trabalhadora”, comenta o presidente da ACEJF, Aloísio José de Vasconcelos Barbosa.
A ACEJF esteve presente na Câmara Municipal para representar a classe empresarial através do presidente, Aloísio José de Vasconcelos Barbosa, do vice-presidente, Guilherme Duarte e do diretor, André Mello. Foi pedido aos vereadores que atendesse à solicitação da classe e votasse contrário a criação de um novo feriado no município.
A ACEJF agradece aos vereadores que votaram em prol da economia da cidade:
André Luiz (Republicanos), Bejani Júnior (Pode), Julinho Rossignoli (PP), Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (União), Pardal (União), Protetora Kátia Franco (Rede), Sargento Mello Casal (PL), Tiago Bonecão (Cidadania) e Vagner de Oliveira (PSB).
Galeria de Fotos
© Copyright 2025 ACEJF. Todos os direitos
reservados.
Desenvolvido por
Zion ACES