PROJETO DE RESTAURO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE JUIZ DE FORA É APROVADO PELA LEI ROUANET

terça, 27 de agosto de 2024

Após cerca de dois anos desde o início dos trabalhos, a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) teve seu projeto de restauro do prédio sede aprovado pela Lei Rouanet. O projeto foi oficialmente publicado no Diário Oficial da União, autorizando a captação de recursos no valor de R$ 1.473.052,26. O prazo para arrecadar os fundos necessários se estende até 31 de dezembro de 2024, e, após a conclusão dessa etapa, as obras serão iniciadas.

 

O projeto prevê a restauração da edificação, incluindo as pinturas artísticas de Angelo Bigi, que adornam o prédio. Inaugurado em 1919, o edifício é parte do mais importante complexo arquitetônico tombado de Juiz de Fora, localizado na Praça Dr. João Penido, mais conhecida como Praça da Estação, no centro da cidade.

 

Além das obras de restauração, o projeto inclui a produção de um vídeo institucional. Este vídeo narrará a história da Associação Comercial e Empresarial, destacando sua relevância para Juiz de Fora e documentando, em vídeo e fotografias, os momentos e detalhes das intervenções técnicas de restauro e conservação.

 

Fonte:

Galeria de Fotos