Projeto “Missão Empresarial” promove visita ao Jardim Botânico de Juiz de Fora
sexta, 12 de julho de 2024
O caminho para valorizar Juiz de Fora passa pelo conhecimento sobre todo o potencial da cidade. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) realizou na última quinta-feira (6) a segunda edição do projeto Missão Empresarial com visita ao Jardim Botânico e ao Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), ambos geridos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
“O projeto de iniciativa da Associação tem o objetivo de atrair negócios para Juiz de Fora, facilitando a realização de feiras e congressos, por exemplo. Quando movimentamos o turismo, movimentamos toda a cadeia produtiva, como hotéis, restaurantes, transporte … Precisamos aumentar a autoestima dos empresários e vender nossa cidade para o Estado e para o Brasil”, destaca o presidente da ACEJF, o empresário Aloísio José de Vasconcelos Barbosa. O presidente também comentou que as empresas já estão procurando a instituição para capitanear grupos de empresários para as próximas edições do projeto.
A visita ao Jardim Botânico contou com a orientação de especialistas da área ambiental e com a presença da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, do reitor da UFJF, Marcus David, além de lideranças políticas e empresariais do município e região.
Segundo o reitor da UFJF, Marcus David, as universidades precisam estar abertas à sociedade, tanto para levar quanto para adquirir conhecimento. “Essa aproximação da universidade se dá em várias esferas, uma esfera absolutamente fundamental é a aproximação da universidade com o setor produtivo”, enfatiza o reitor sobre a relevância do projeto Missão Empresarial.
O Jardim Botânico abrange uma das maiores reservas de Mata Atlântica do país e, somente em 2023, já recebeu mais de 35 mil visitantes e atendeu cerca de cem escolas por meio do programa de extensão em educação ambiental.
A primeira edição do projeto foi realizada no mês de junho e levou um grupo de empresários ao Museu Mariano Procópio, prédio sob gestão da Prefeitura.
Em agosto já está prevista a visita à MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Galeria de Fotos
© Copyright 2025 ACEJF. Todos os direitos
reservados.
Desenvolvido por
Zion ACES